Incentivo à leitura para sua sala de aula

Crie pequenos incentivos divertidos para motivar as crianças a ler, gostamos de dizer e acreditamos firmemente que a verdadeira recompensa está na leitura.
Muitos de nós conhecemos crianças que são leitores mais relutantes e que precisam de um empurrãozinho extra. Um pequeno incentivo à leitura pode ajudar bastante, até que desenvolvam um gosto pela leitura.

Incentivo de professores para Alunos
Os professores que têm um orçamento discreto costumam usar pequenos prêmios para incentivar a leitura. As escolhas populares são material escolar, marcadores, guloseimas comestíveis e comprovantes.
Muitos professores mantêm uma caixa de prêmios abastecida com pequenos prêmios e recompensam os super leitores com a chance de escolher um prêmio no baú.

Incentivo de leitura sem Custo
Sabemos que, para muitos professores, os prêmios adquiridos são uma despesa imediata. Felizmente, os incentivos à leitura não precisam custar um centavo. Às vezes, o incentivo de leitura mais eficaz para uma criança é um pequeno reconhecimento pelo progresso que está fazendo.
É por isso que alguns professores criam crachás , troféus e prêmios de leitura personalizados para comemorar as conquistas de seus super leitores. Outros reconhecem o progresso da leitura de seus alunos enviando-os para casa com uma carta brilhante para os pais, que também têm a chance de comemorar o sucesso de seus filhos.

Dica : Outra idéia popular de incentivo à leitura nos mostra que não somos tão diferentes de nossos filhos: parece que os adultos não são os únicos que desejam um pouco mais de tempo livre. Atualmente, a maioria das crianças tem tanta estrutura em suas vidas que anseiam por um pouco de liberdade para escolher suas próprias atividades. É por isso que alguns professores oferecem extensões de intervalo ou tempo extra de ouro para crianças que atingiram um marco na leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *