Cuidados que devemos tomar ao fazer um empréstimo consignado

Sabemos que devemos evitar a qualquer custo empréstimos seja ele de qual tipo for. Porém em casos que não há solução, há algumas dicas que não só como podem, mas devem ser adotadas na hora de fazer um empréstimo consignado, ou de outro tipo.

Todo empréstimo realizado é cobrado uma taxa adicional ao pagamento que é bastante conhecida como juros e isso influencia completamente no valor final pago. Vale lembrar da importância de fazer todos os cálculos para saber o valor que pagará no final se é muito superior ao “emprestado”, pois dependendo do tipo de empréstimo não vale a pena.

Pessoas leigas são sempre orientadas a comparecer as financiadoras com alguém experiente na área. Seja ele algum contador, ou até mesmo um amigo que já tenho feito empréstimos consignados antes.

Cuidados que devemos tomar ao fazer um empréstimo consignado

– Procurar ir ao consultório acompanhado de uma pessoa experiente para ajudar à entender os cálculos e evitar omissão de informação. Muitas vezes na hora de realizar o empréstimo, o funcionário omite informações que são importantes do contratante saber, sendo decisivas para escolha de um bom plano de empréstimo, como o valor final pago.

– Não vá em qualquer empresa, que não seja conceituada, ou que não saiba nenhuma procedência da mesma.

– Desconfie sempre do que for muito fácil e barato! Pode ter certeza que tem muita coisa escondida por trás destes.

– Faça um empréstimo de acordo com suas necessidades e condições de pagamento, nunca ultrapasse o valor que você possa pagar ao mês, ou pegue valor acima do necessário, pois estará correndo um alto juros sobre o mesmo.

– É necessário que o contratante faça cálculos em casa antes de ir ao consultório para saber o valor que será cabível as condições financeiras do mesmo.

Viu como é fácil fazer empréstimo consignado de forma segura e eficaz? Pois é. Porém ainda sim os empréstimos não são recomendados.

Fonte: https://www.consultacpfguia.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *