O que um Engenheiro Industrial pode fazer na sociedade

 

A engenharia é uma profissão na qual o conhecimento científico e a matemática são usados ​​e experimentados para desenvolver maneiras que beneficiam a humanidade, tornando-a extremamente importante para a sociedade por várias razões.

A engenharia abrange toda uma gama de indústrias que podem incluir trabalhos de construção práticos no local, bem como avaliar sistemas de segurança de um escritório. Eles usam o conhecimento que possuem em um setor específico para fazer as coisas funcionarem e resolver problemas, seja com transporte, remédios, entretenimento, espaço ou meio ambiente. De fato, a engenharia está por trás de tudo. Celulares? Eles são engenheiros. Maquiagem? Além disso, até engenheiros. Carros, computadores, sapatos e até talheres? Tudo depende de engenheiros.

engenharia e a sociedade.

O ambiente em que os engenheiros trabalham varia de escritórios a estúdios e laboratórios, ao ar livre e até subterrâneo. A engenharia está intimamente ligada à tecnologia e à sua ascensão, e é por isso que desempenhou um papel importante nos avanços tecnológicos, incluindo computadores, máquinas hospitalares, internet e muito mais.

Os cuidados de saúde também melhoraram dramaticamente graças aos avanços na tecnologia médica graças aos engenheiros. O aprimoramento da tecnologia médica significou que a descoberta de doenças e tratamentos ajudou a salvar e melhorar a vida de muitas pessoas.

Os engenheiros credíveis que mudaram a sociedade incluem Alan Turing, que inventou a máquina Enigma que ajudou a pôr fim à Segunda Guerra Mundial, os engenheiros por trás de voos de alta velocidade que ajudaram a enviar o homem ao espaço e os engenheiros por trás dos avanços na comunicação – quem de pensamento, poderíamos ver e conversar com alguém na tela de qualquer lugar do mundo.

Novos desenvolvimentos estão ocorrendo todos os dias. Você já ouviu falar do Crossrail em Londres? Aumentará a capacidade de transporte em Londres e no sudeste em 10%, contribuindo para tempos de viagem mais curtos e conexões mais fáceis e rápidas.

engenharia e a sociedade.

Ninguém sabe exatamente como os engenheiros podem fazer a diferença para a sociedade no futuro, mas é garantido que eles o farão. Novos trabalhos de engenharia estão aparecendo constantemente, juntamente com tecnologias novas e inovadoras. Embora seja fácil ignorar a enorme quantidade de trabalho que os engenheiros realizam, é inevitável entender que há mais na engenharia que se pensa primeiro.

Os engenheiros não sentam e assistem – eles fazem as coisas acontecerem. Usando inovação, criatividade e conhecimento, os graduados em engenharia estão impactando o mundo como nenhum outro.

Engenheiros e os benefícios para  a sociedade.

O mundo está mudando e os engenheiros são os responsáveis ​​por grande parte desse desenvolvimento. A maioria dos serviços e produtos de hoje tinha algum elemento de engenharia envolvido em sua concepção, pelo menos, abrindo caminho para vidas longas, gratificantes e saudáveis ​​para as pessoas influenciadas por eles.

Os engenheiros devem ser críticos, mas criativos; curioso ainda capaz; bem como pronto para lidar com o mundo em constante mudança.

A ampla gama de disciplinas que se enquadram no título de engenharia significa que, não importa qual seja o interesse do aluno em potencial, certamente haverá uma faceta do setor que eles acharão atraente e envolvente. Seja na engenharia civil, elétrica, química ou mecânica, se você gosta de mexer, criar, projetar ou construir, o setor de engenharia tem um lugar para você.

engenharia e a sociedade.

Em um mundo tecnológico avançado, precisamos de engenheiros para trazer ideias à realidade. Ao aplicar os princípios de matemática e ciências, os engenheiros desenvolvem soluções para as maiores questões técnicas do mundo.

Você pode fazer qualquer coisa, desde a construção de novas pontes até o desenvolvimento de tomadas elétricas para campos de refugiados; trabalhando em efeitos especiais para filmes de grande sucesso ou testando aeronaves e produtos aeroespaciais. Com uma infinidade de vagas abertas para engenheiros em quase todos os campos, os graduados recebem com satisfação a enorme variedade de carreiras que têm potencial para explorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *